quinta-feira, janeiro 3

Adeus ano velho!

Este ano eu começo oficialmente uma reforma aqui dentro. De quebra-quebra, eu digo. Estilhaçar os pedaços inconsistentes e jogá-los fora. Parar com as coisas que me destroem, o cigarro já ficou para trás. Vou relegar os sacros demônios aos que os merecem. Hoje eu tomei a decisão de recomeçar a interminável jornada da auto-pesquisa, de tentar levantar as pedras da minha existência para descobrir quem sou. Este ano eu quero paz no meu coração, e que isso não soe clichê, é exatamente o que eu quero. E que tal beber um pouco mais de água? Também está na lista! Quero mais é que meus olhos falem por mim, e que meu corpo vibre ao lado da pessoa amada. Que os amigos me perdoem, mas este ano vou preferir a calma do meu lar. Não quero cansar meu corpo e minha mente com esses pequenos detalhes que se unem para se transformar num imenso bloco sólido frio e cruel de tristezas e mágoas. Quero mais é ser feliz! E já que o ano é de reviravolta vou correr atrás do que é meu... Vou lutar até vencer. E se tiver pedras no meu caminho, acho melhor sair da frente que eu vou chutar! Eu não tenho medo do que vem pela frente e tenho respeito pelo que passou. E este ano eu tenho um único desejo: que os abraços sejam calorosos!


"Nós observamos apenas os aspectos superficiais de algo muito profundo... Um susurro, se preferir, da Grande Cadeia da Existência." Sandman, O Livros dos Sonhos - Neil Gaiman.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que vc possa chutar todas as pedras pra bem longe. Força e serenidade em seu ano!
abraços

Unknown disse...

Nossa, está com uma força que pertence aos escorpianos, uma vontade que a faz levantar, deburrando fantasias e realizando sonhos.
Feliz Ano novo, seja repleto de sonhos concretizados ao mesmo instante que sonhar ( quem dera se fosse assim).
Eu não entro muito na internet, por isso fica meio difícil de ter uma comunicação mais profunda com você, mas leio o que escreve e, acredite, gosto um bocado.

Anônimo disse...

Tamara, sua proposta de começo de ano é ótima. Quisera todos (re)começassem assim... ou, pelo menos, quase assim. E se tiver pedras no meu caminho, acho melhor sair da frente que eu vou chutar! Eu não tenho medo do que vem pela frente e tenho respeito pelo que passou. Isso mesmo! Gostei tanto de seu texto que arquivei em meu e-mail pessoal. Um ótimo 2008 para nós! beijos,

Darwin disse...

hum, entendo várias coisas desse post.
"quero mais é que meus olhos falem por mim" sobretudo entendo isso.

=)

Unknown disse...

Havia tempos que não vinha aqui... tú sabes que te desejo tudo de bom sempre! Como sempre escrevendo com perfeição!
Beijos

Anônimo disse...

adoro listas de início de ano. elas, todas juntas numa coisa só, renderiam uma boa sala dos milagres.

Anônimo disse...

Tamara, quando puder e se desejar, visite-me. beijo, Aline